sexta-feira, fevereiro 16, 2007

DVD

Batalha Real finalmente em DVD


Confira o release do lançamento do DVD de Batalha Real, filme de Kinji Fukasaku baseado no romance de Koushun Takami que gerou também o mangá Battle Royale, publicado no Brasil pela Conrad.
A previsão de lançamento para rental é para o dia 23 de Fevereiro pela Visual Filmes. Uma versão para venda direta está programada ainda para o primeiro semestre de 2007, em DVD duplo com vários extras e embalagem especial.

Ficha Técnica:Gênero: Ação
Diretor: Kinji Fukasaku
Elenco: Takeshi Kitano, Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Chiaki Kuriyama
Ano de Produção: 2001Duração: 122 Min.País de Origem: Japão
Classificação Indicativa: 18 anos

Em um Séc. XXI alternativo, o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar. Para intimidar essa nova geração de rebeldes, o governo apela para uma medida extrema: aprova o Ato BR, um programa de sobrevivência extremo que seleciona uma turma de adolescentes por ano entre todas as escolas do país.

Para este ano a classe do professor Kitano (Takeshi Kitano, de Zatoichi e Consumido pelo Ódio), com 42 estudantes, foi selecionada e levada para uma ilha deserta. Os alunos recebem um kit com suprimentos e algum tipo de ferramenta ou arma pois, ao final dos 3 dias do evento, só poderá haver um estudante vivo ou todos os remanescentes serão mortos. Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona. Você seria capaz de matar seu melhor amigo?

Notas:

- Baseado no popular romance “Battle Royale”, de Koushun Takami, Batalha Real foi idealizado pelo lendário diretor Kinji Fukasaku, um dos mais versáteis e consagrados cineastas asiáticos, pai dos filmes de mafiosos (sua saga “The Yakuza Papers” é considerada por especialistas como a correspondente asiática da trilogia “O Poderoso Chefão”) e de grandes clássicos filmes de Samurai (“A Conspiração dos Yagyu”, “A Lenda dos 8 Samurais”) e até mesmo de Ficção Científica (“Mensagem do Espaço”, “Lodo Verde”). É mais conhecido pelo público ocidental como co-diretor de “Tora!Tora!Tora!” ao lado de Richard Fleischer, para a 20th Century Fox.

- Com o sucesso estrondoso nos cinemas japoneses (está entre os 10 filmes de maior bilheteria do país), o diretor Kinji Fukasaku reuniu a equipe e o elenco para filmar cenas adicionais, remontando o filme com 8 minutos a mais que expandem a história para algo mais próximo ao livro original. Novos efeitos visuais e sonoros foram adicionados também. Esta versão foi lançada nos cinemas japoneses com sucesso ainda maior e a mesma disponibilizada para o público brasileiro no DVD da Visual Filmes.

- Quentin Tarantino, grande fã de Kinji Fukasaku, esteve com o diretor e seu filho Kenta Fukasaku durante a produção do filme. Tarantino gostou tanto do resultado que apareceu recomendando o filme em vários materiais promocionais japoneses, incluindo um comercial de TV (contido no DVD da Visual Filmes).

- Tarantino gostou tanto da performance da atriz Chiaki Kuriyama que a colocou em seu “Kill Bill Vol. 1”. Ela aparece como uma das oponentes de Uma Thurman, a Gogo Yubari, a garota com uma arma composta por uma corrente com uma bola de metal na ponta.

- O sucesso do filme também impulsionou o lançamento de uma série de mangá escrita pelo próprio Koushun Takami e com arte de Masayuki Taguchi, obviamente diretamente ligado ao livro, ainda que tome emprestadas algumas idéias de Fukasaku. A série foi lançada em 15 volumes e está sendo publicada no Brasil como “Battle Royale” pela editora Conrad.

- O lançamento da série de mangá nos EUA gerou muita polêmica. Em vez de simplesmente traduzir a série, a editora TokyoPop contratou o escritor Keith Giffen (famoso por seus trabalhos na DC Comics como “Liga da Justiça”, “Lobo”, “Legião dos Super-Heróis”) para adaptar a história, mudando de um programa de controle de estudantes pelo governo e militares para um reality show.

- O lançamento oficial do próprio filme dos EUA nunca aconteceu. Nenhuma distribuidora norte-americana com o porte necessário teve coragem de lançar um filme com estudantes se matando, depois de casos como o de Columbine. Apesar disso, o produtor Roy Lee comprou os direitos para um remake norte-americano e desenvolve o projeto com a New Line Cinema. Lee está por trás do lançamento de vários remakes hollywoodianos de filmes asiáticos de sucesso como “O Chamado”, “O Grito”, “A Casa do Lago” e “Os Infiltrados”.

Comentários da Imprensa Internacional:

“Este é um filme de ação de parar o coração que nos ensina lições valiosas sobre disciplina, trabalho em equipe e determinação, mas embrulhadas em um pacote provocante e violento.” – Jason Korsher, BBC

“É brilhante.” – Harry Knowles, Ain’t It Cool News

“Espetáculo de violência visualmente esplêndido.” – Robert Koehler, Variety

“Perturbador sim, mas ao mesmo tempo convincente e extremamente divertido.” – Lawrence Raffel, Monsters At Play

“Um filme que nunca deixa o espectador baixar a guarda.” – Kim Newman, Empire Magazine

“Batalha Real é um bem sucedido pacote duplo: é divertido, sentimental e com uma grande componente de entretenimento, mas também oferece algo sobre que refletir, no contexto das sociedades modernas do Século XXI.” – Luis Canau, Cinedie Asia

Características do DVD:
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico (2.35:1)
Idiomas: Japonês DD 5.1, Português 5.1
Legendas: Português
Menus Interativos
Extras –Seleção de Cenas e Galeria de Trailers

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente vou ver este filme, pois não concegui baixar nenhuma vez, de todas as vezes que foi postado aqui no Planeta e lá no forum \o/