quarta-feira, março 21, 2007

CRÔNICAS DA ERA HIBORIANA

Kratos que se cuide - o bárbaro clássico está de volta


Por Gabriel Morato

Depois do enorme impacto que God of War causou, o mundo dos videogames está em busca de mais bárbaros que lutam sem piedade e com muita violência - e quem melhor do que Conan para preencher esse papel? A Nihilistic e a THQ estão unindo forças para que você possa se sentir na pele seminua do mais famoso guerreiro sumério.


O universo de Conan é muito rico, contando com mais de meio século de contos em diferentes mídias como livros, quadrinhos e até filmes, e o game para Xbox 360 e PlayStation 3 promete aproveitar isso para oferecer muita ação e lutas sangrentas. Variedade é o segredo do negócio, e os criadores prometem rechear as fases com muitos inimigos que vão de animais a guerreiros, passando por seres mitológicos. Além das dezenas de oponentes mais fracos, o ritmo do jogo será ditado por alguns mini-chefes mais desafiadores e gigantescas bestas selvagens no final de cada nível - um exemplo é uma lula gigante atacando um barco (qualquer semelhança com a memorável Hidra de God of War não é mera coincidência).


Brutalidade e versatilidade sempre foram alguns dos aspectos mais utilizados pelo herói cimério em suas aventuras, e isso não será diferente no game. Jogadores terão mais de 100 golpes diferentes, incluindo uma série de movimentos a serem aprendidos durante a jornada. Tantas maneiras de matar rapidamente se provam essenciais, já que a Nihilistic promete implantar uma inteligência artificial nos inimigos que dificultará a sua vida se você ficar sempre repetindo os mesmos golpes. E ele não seria o verdadeiro Conan se não pudesse pegar inúmeros objetos do cenário altamente interativo para usar como arma - isso inclui armas e escudos de inimigos vivos e mortos. Se você achava que Master Chief com dois rifles era uma visão assustadora, espere para ver esse gladiador com duas cimitarras.


O repertório de ataques de Conan misturará uma boa dose de ataques com espadas, agarrões, empurrões e outras surpresas, mas sua maior arma secreta é a Canção da Morte. Ao realizar combos mais longos, o herói enche uma barra que aciona essa sede de sangue e faz com que cada movimento resulte em uma verdadeira carnificina. Dificilmente o game poderia ser mais fiel ao personagem... exceto se contra-copiar God of War também na presença de exóticas mulheres a serem seduzidas.


Mas nem só de monstros sobrenaturais grotescos são compostas as viagens de Conan, e o game não deve deixar o errante sozinho: alguns aliados controlados pelo computador devem ajudar na jornada de tempos em tempos - ou quem sabe até oferecer uma opção cooperativa no melhor espírito de Gauntlet.


Um sistema de experiência, golpes especiais e alguns quebra-cabeças simples deixarão a experiência familiar para qualquer veterano das aventuras de Kratos. A questão é: será que Conan conseguirá superar seu copiador da mesma forma que Prince of Persia retomou a coroa de Lara Croft... ou ficará apenas tentando tirar o atraso como Indiana Jones?

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=7Ln2go2bu6g

Nenhum comentário: