Para as mulheres, calcinha com sangue pode ser algo desagradável. Mas para os homens que visitam este blog, significa uma coisa: ZOMBIE HUNTERS!!!
Por Joan Narcís Marcè
A desconhecida companhia japonesa Tamsoft nos traz a segunda parte do seu delirante, Onechanbara. Aya, a cowgirl nudista, está de volta para acabar com as forças do mal a golpes de katana. Um jogo com uma premissa tão ruim, que o torna genial. A Tamsoft é uma dessas desenvolvedoras indies que, com sua saga Onechanbara, conseguiu competir com gigantes como Capcom ou Konami, até o ponto em que agora se encontra trabalhando na terceira parte da saga, Onechanbara Vortex, destinada ao Xbox 360.
Mas o que tem Onechanbara que levou à fama completos desconhecidos? Bem, tudo aquilo que chama a atenção do público masculino, japonês e não tão japonês.
Garotas turbinadas de rosto inocente e pouquíssima roupa, saídas das praias de DOA Xtreme Beach Volley, ação digna de uma entrega de Devil May Cry, uma legião de zumbis canibais que foram expulsos de Racoon City, e sangue. Uma quantidade monstruosa de hemoglobina, que salpica em cada pixel da tela.
A mesma fórmula se repete em Onechanbara 2, rebatizada na Europa com o pouco inspirado título de Zombie Hunters, acrescida de uma importante melhora gráfica, e novidades interessantes como por exemplo um catálogo de garotas selecionáveis de quatro. Além das irmãs Aya e Saki, teremos a nossa disposição as recém-chegadas Riho e Makoto, duas inocentes colegiais que não hesitarão em dar-se autênticos banhos de sangue alheio.
O que faz de Zombie Hunters uma jóia dos arcades de ação é o seu ar não-intencional de paródia de sexplotation de horror série B dos 1970, tantas vezes reivindicado no cinema por Quentin Tarantino em Kill Bill, e em Project GrindHouse, que supõe sua homenagem definitiva ao gênero. É um vidoegame protagonizado por duas irmãs, uma vestida de cowgirl e a outra de colegial, que perambulam de biquíni por cemitérios e cenários apocalípticos, massacrando zumbis com frieza e agressividade impactantes, enquanto brigam e discutem entre si com diálogos de novela barata, ao mesmo tempo que fatiam os braços, as pernas e as cabeças de seus inimigos.
Gráficamente Onechanbara 2, não é nenhuma maravilha, salvando-se a cuidadosa modelagem das heroínas, em especial a mais adulta delas, Aya, que tem curvas de provocar um infarto.
Não obstante, cabe dizer que as garotas contam com um substancioso repertório de combos e animações a seu alcance que tornam seu controle muito divertido, além de que o inimigo principal do jogo, os zumbis, foram corretamente desenhados, apresentando-se sob o aspecto de cadáveres ambulantes de todo tipo, sexo e tamanho.
Cabe destacar a malévola atenção que os grafistas deram aos detalhes macabros. Em poucos minutos teremos coberto o cenário de sangue e membros amputados, incluindo o corpo seminu das protagonistas. Um alarde ultraviolento que será um orgasmo para os fãs. Zombie Hunters é um arcade sem pretensões e muito divertido. Moral da história: Garotas, espadas, zumbis e sangue em quantidade industrial.
2 - http://depositfiles.com/files/828344
3 - http://depositfiles.com/files/828405
4 - http://depositfiles.com/files/828988
5 - http://depositfiles.com/files/829002
6 - http://depositfiles.com/files/829009
Password: eugenman
VIDEOS: http://www.youtube.com/results?search_query=onechanbara&search=Search
Se ao tentar baixar, o site avisar que todos os slots estão ocupados, copie o link e use-o no site http://anonymizer.su/
Não será sempre que eu colocarei resenhas com os games, só coloquei nesse porque tem Gatas 3D. ;)
3 comentários:
Usou as fotos da versão X360, não vale =P , mas tava afim de vê-lo no PS2, thank a lot
Ae lupino, otimos posts tanto aqui como no das gatas,
mas corrige ae q o link da 3ª parte ta errado
é:
http://depositfiles.com/files/828405
e não
http://depositfiles.com/files/8284050
botou um 0 a mais
de resto continue assim q ta mto bom heh
vlw mesmo
Valeu, primo canídeo, já arrumei o link.
Postar um comentário