sábado, fevereiro 17, 2007

EU QUERO!!!

LG 2 em 1: Blu-Ray e HD-DVD


Por Rodolfo Bruno Braz

Quem disse ou imaginou que os consumidores serão obrigados a adaptar-se à nova era - leitores de Blu-Ray Vs. HD-DVD - e escolher entre um ou outro, pode ter chutado a bola para fora do estádio. A LG lançou no mercado americano um aparelho doméstico 2x1, ou seja, leitor de Blu-Ray e HD-DVD, e se chama Super Multi Blue.

Este produto da LG, além de ler as novas mídias que o mercado oferece aos consumidores, ainda reconhece os bons e velhos DVDs e, o melhor de tudo, é que o aparelho converte a resolução destes para 1.080 pixels - isso sim é alta definição pessoal. O bom deste modelo é que, curiosamente, ele é menor (tamanho) em relação aos seus concorrentes diretos, já que possui apenas 2,5cm a menos de profundidade:

- O novo aparelho da Toshiba, que lê somente o formato HD-DVD, tem 3,2cm a mais de profundidade;
- O aparelho da Samsung, que só consegue ler mídias em Blu-Ray, tem 3,55cm a mais de profundidade.

Contudo, os consumidores têm enormes chances de saírem ganhando nesta briga da indústria do mercado caseiro. Um exemplo disso, é a idéia da distribuidora Warner Home Video em produzir mídias tanto em HD-DVD e Blu-Ray a partir deste segundo semestre. E que venham a Sony Pictures, Fox Home e outras distribuidoras para competir no mercado. Aliás, o consumidor é a pessoa que realmente sairá ganhando nesta "batalha do futuro". O aparelho da LG, sem previsão de lançamento no mercado brasileiro, custa cerca de US$1.200 nos EUA.

Nenhum comentário: